nick morrison 325805 unsplashArtigos 

O QUE CARACTERIZA UM BOM DETETIVE?

Como ser um bom detetive?

Bons detetives são raros atualmente. Como a profissão se popularizou, é preciso tomar muito cuidado na hora de contratar um profissional eficiente e ético. Além disso, é preciso que haja uma relação de confiança e respeito entre o detetive particular e seu cliente. Só assim os serviços prestados se tornam mais eficazes e bem coordenados.

Dessa forma, para distinguir um bom detetive, é preciso que três palavras se destaquem: experiência, confiança e discrição. Detetives precisam demonstrara habilidades e domínio de preciso de técnicas para que o cliente possa nutri-lo com as informações precisas, que ajudam na solução do caso. Assim sendo, detetive e contratante criam um elo de respeito e profissionalismo que vai orientar toda a relação dos dois.

 

Confira abaixo algumas características que estão presente em um bom detetive:

 

Detetives precisam ser experientes

A experiência de um detetive é o seu maior atrativo. Como essa profissão é muito voltada para a ação, a teoria que a envolve precisa ser sempre confirmada na prática. Portanto, o cliente precisa sentir confiança na trajetória do profissional. De preferência, bons detetives particulares devem apresentar exemplos de casos já resolvidos (preservando o sigilo do cliente sempre). Deve mostrar os depoimentos de clientes satisfeitos e estabelecer uma relação franca e cordial com o contratado.

Além disso, quando procurar por um detetive, é preciso atentar para sua forma de trabalhar. Os métodos, os aparatos utilizados, sua formação na área e etc. Quando mais solidez o detetive aparentar, sempre demonstrando na prática seus conhecimentos, mais relevância esse profissional possui no mercado.

 

Um bom detetive domina as ferramentas e técnicas que utiliza

É muito comum ainda relacionar a figura do detetive particular à caricatura do homem de sobretudo e lupa que desvenda mistérios e soluciona crimes. Contudo, essa visão literária não é um reflexo da realidade dos detetives particulares. A carreira demanda muita seriedade e dedicação, além de domínio de técnicas avançadas e operação de aparatos tecnológicos modernos.

Os avanços tecnológicos auxiliaram em muitos níveis a profissão de detetive. Com câmeras cada vez menores e muito potentes, além de um vasto número de softwares que auxiliam no rastreamento de pessoas, o perfil da carreira mudou ao longo dos anos. É muito comum encontrar, inclusive, detetives particulares auxiliando as autoridades em casos específicos.

 

O cliente é sempre o mais relevante

Os serviços oferecidos pelo detetive particular envolvem situações delicadas e sensíveis, especialmente aquelas envolvendo problemas conjugais e traições. Dessa forma, é preciso que o profissional seja aberto a ouvir o cliente e detalhar com clareza seu modo de atuação, tornando objetiva e justa a proposta de serviço. O cliente precisa sentir que está seguro e amparado pelos serviços do profissional.

A relação de confiança já se estabelece no primeiro contato entre o contratante e o detetive. Logo, esse primeiro momento deve ser muito bem aproveitado pelos dois lados. O cliente precisa nutrir o profissional com as informações necessárias. Quando mais informações concedidas pelo cliente, mais rápido se torna o trabalho. Por outro lado, o detetive precisa fazer as perguntas certas e trazer sua expertise para o relato do cliente, absorvendo o máximo de informações possível para a solução do caso.

 

Se você deseja se tornar um detetive particular, estudando em uma instituição com mais de 20 anos de experiência em investigações e com atendimento personalizado, não hesite em nos contatar!

 

            Em caso de dúvidas ou maiores informações entre em contato.

 

Acompanhe-nos nas Redes Sociais os serviços de um detetive particular

 

Gitlog –  http://www.gitlog.com.br/007detetives

Facebook –  http://facebook.com/007detetives

Entre em Contato para Saber mais Sobre
Os Cursos Ministrados para Detetives Particulares

📞(11) 2776-4224 📲(11) 98216-7936

Atendimento somente com horário marcado.

 

QUERO CONHECER O CURSO AGORA!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta ou faça seu comentario

%d blogueiros gostam disto: