Sem categoria 

Investigação e Compliance

Investigação e Compliance

Investigação e Compliance – A prática de novos processos atrelados a áreas como Compliance e gerenciamento de riscos, ajuda a empresa encontrar meios de identificar situações irregulares no seu dia a dia; O due diligence se tornou uma prática frequente nos setores legais e Compliance dentro de uma empresa.

Quando falamos em investigação estamos falando de prevenção e combate a alguns riscos específicos dentro da empresa; ferramenta que irá auxiliar os gestores a manterem a ordem e segurança no dia a dia da empresa;

Essas práticas têm como objetivo; encontrar irregularidades nos setores internos e externos da empresa tais como; fraude, desvio de dinheiro, desvio de carga; falsificação de documentos, desvio de informações para concorrentes, atestados falsos, entre outros.

Toda organização está sujeita a tais irregularidades; por esse motivo colocamos no mercado a opção de Compliance; para expor aos gestores, as praticas ilegais e poder auxilia-los com a solução utilizando o Compliance.

Hoje a maioria das empresas no Brasil sofrem algum tipo de fraude; maior parte causadas por funcionários e ex-funcionários.

Um dos passos importante que pode ser utilizado pela empresa como métodos de prevenção ou combate nos desvio de informação; roubos e fraudes.

Entre implantar monitoramento interno através de câmeras escondida, escuta ambiente e escuta telefônica e monitoramento de computadores dentro da empresa assim; como também pode utilizar outros meios. . As escutas telefônicas e ambientes podem identificar algumas atividades como o favorecimento a algum cliente ou fornecedor, conversas suspeitas a respeito de transações financeiras, chantagens por parte de colaboradores, entre outras. Para a coleta desses dados deve-se ter muita transparência e ética profissional para não expor nenhum colaborador, até mesmo àqueles que são considerados os suspeitos. É importante que os responsáveis pela contratação de uma equipe de investigação empresarial, mantenham tal projeto em sigilo, para que dessa forma obtenham êxito durante a execução.

A ética profissional de uma empresa não deve ser burlada:

Quando falamos de ética no conceito empresarial, estamos lidando diretamente com a forma que a empresa age no contexto social.

É a determinação de comportamentos, valores e princípios morais que uma empresa deve exercer dentro da sociedade; padrões da empresa devem ser respeitados e utilizados sem que sua formula sejam exposta ou passada para concorrentes; em favor de beneficio próprio.

As consequências trazidas pela falta de ética na tomada de decisão trazem riscos para as empresas que podem levar anos para serem revertidos.

O desenvolvimento da prática do Compliance só traz benefícios para as empresas que o adotam esses benefícios impactam diretamente em seus resultados finais.

Investigações; combate e prevenção à fraude; governança corporativa e entre outros, fazem parte da aplicação do Compliance dentro das organizações.

Organizações passaram a se preocupar em como identificar e prever casos de fraudes em suas estruturas internas, é nesse ponto em que a investigação e Compliance entra.

 

Entre em Contato para Saber mais Sobre
Os Cursos Ministrados para Detetives Particulares

📞(11) 2776-4224 📲(11) 98216-7936

Atendimento somente com horário marcado.

 

QUERO CONHECER O CURSO AGORA!

Artigos Relacionados

%d blogueiros gostam disto: