taha ajmi 629182 unsplashArtigos Cursos 

3 casos difíceis para um detetive

Casos difíceis para os detetives

Todos os dias, os detetives particulares recebem pedidos para auxiliar pessoas à desvendar incertezas presentes em suas vidas. A maioria das pessoas já se deparou com uma dúvida na vida e foi incapaz de seguir seu caminho antes de esclarecer o que lhe afligia.

Apesar de atuar encontrando e desvendando fatos, os investigadores particulares possuem limites – muitas vezes legais. Limites esses que determinam o que um detetive pode ou não fazer para conseguir informações ou realizar o pedido de um cliente. É de senso comum – ou deveria ser – que o trabalho investigativo não pode quebrar nenhuma lei ou prestar ajuda à algum ato criminoso. Entretanto, com muita frequência, os detetives são abordados com pedidos de casos que não podem ser realizados. Aqui vão alguns exemplos:

 

  1. Invadir um telefone, perfil de rede social ou email

Para começo de conversa é ilegal realizar esse tipo de ação. Pessoas que fazem isso não estão ajudando quem contratou seus “serviços”. Portanto, já é sabido que nenhuma evidência obtida através de meios ilegais é válida. Logo, é preciso levar isso em consideração em casos em que a justiça será acionada.

Em segundo lugar, é uma atitude antiética invadir o computador ou as contas de alguém. É compreensível que em muitas situações o cliente se sinta traído ou irritado. Porém, essa não é a melhor maneira de resolver os problemas. A melhor maneira de descobrir se seu parceiro ou parceira está sendo infiel é contratar um detetive particular e deixar que ele faça seu trabalho.

Os investigadores são treinados em diversas técnicas para descobrir a infidelidade de alguém. Para isso, realizam vigias, buscam por perfis online em sites de namoro entre outras atitudes, mas nenhuma que envolva invadir contas pessoais de ninguém.

 

  1. Descobrir a quantia de uma conta bancária

Esse tipo de pedido é extremamente delicado e só pode ser realizado caso tenha a autorização de um advogado. Sem nenhum pedido, é possível descobrir se alguém possui algum dinheiro que diz não ter conhecimento, mas não é possível dizer a quantia exata na conta bancária.

Normalmente, é fácil determinar se alguma pessoa abriu uma conta bancária em um banco diferente do usual e juntar evidências de seus gastos. Dessa maneira é possível estimar alguma quantia de renda.

 

  1. Descobrir o telefone ou endereço de um colega antigo

Na verdade, esse tipo de trabalho podemos fazer. Entretanto, é preciso muita cautela da parte do investigador. Normalmente, quando alguém busca por informações sobre outra pessoa, é de praxe fazer algumas perguntas antes de aceitar o caso.

É preciso ter certeza que a motivação por trás de tal procura não tenha nenhuma ligação criminosa. Além disso, é preciso se certificar que não vá se causar mal à ninguém. As ações nesse tipo de caso são, muitas vezes, restritivas, mas existem razões éticas para isso. As pessoas têm direito à privacidade e segurança de suas vidas pessoais e ninguém deveria passar por cima disso, seja qual o motivo.

Se estiver tudo ok e o caso for aceito, o investigador deve iniciar as buscas. Ao encontrar a pessoa pedida pelo cliente, o detetive se aproxima e informa quem o está procurando e, caso a pessoa aceite, marca-se um encontro ou uma ligação. Às vezes, a pessoa que estava sendo procurada não quer nenhum contato e não há nada que o investigador possa fazer.

 

Se você se interessou pela profissão de detetive, não deixe de se inscrever em um dos cursos da Escola Brazil de Investigação! Quanto melhor for sua preparação, mais relevância você ganhará no mercado.

 

            Em caso de dúvidas ou maiores informações entre em contato.

 

Acompanhe nas Redes Sociais os serviços de um detetive particular

 

Gitlog –  http://www.gitlog.com.br/007detetives

Facebook –  http://facebook.com/007detetives

 

Entre em Contato para Saber mais Sobre
Os Cursos Ministrados para Detetives Particulares

📞(11) 2776-4224 📲(11) 98216-7936

Atendimento somente com horário marcado.

 

QUERO CONHECER O CURSO AGORA!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta ou faça seu comentario

%d blogueiros gostam disto: