Curso de detetive e investigador criminalArtigos Cursos 

5 LIVROS INDISPENSÁVEIS PARA UM DETETIVE PARTICULAR

 

A importância da literatura nos estudos sobre investigação particular

Alguns livros se destacam na hora de estudar e acompanhar as tendências no universo da investigação particular. Muitos deles são escritos por detetives particulares de carreira, o que torna a leitura prática e dinâmica. Dessa forma, a literatura serve tanto como inspiração para aspirantes a profissão de detetive, quanto para os leitores em geral, pois geralmente conta com casa muito interessantes solucionados pelos autores.

Além disso, alguns livros também servem de embasamento legal sobre a atuação do detetive. Ler esses textos ajuda na hora de definir a extensão e os limites da profissão, sem que seja necessário infringir leis. Dessa forma, o estudo dessa obras é muito importante para uma boa formação e para a melhora da vida profissional dos leitores ligados à investigação particular.

 

Confira abaixo os 5 livros indispensáveis para os detetives particulares:

 

  1. Constituição Federal do Brasil (1988)

A “Constituição Cidadã”, como é conhecida nossa carta magna, é sem dúvida o material mais importante para se ter em mãos caso você deseja ser um detetive. Nela constam todas as leis que formam o ordenamento jurídico brasileiro. Dessa forma, fica mais fácil compreender as leis que versam sobre privacidade, sigilo das informações e os limites legais do processo. Portanto, conhecer bem as leis brasileiras é um ótimo começo para um detetive em formação.

 

  1. Manual do Detetive Virtual (2009) – Wanderson Castilho

Esse manual reúne uma análise interessante de como o mundo virtual influencia o trabalho de um detetive. Organizado de forma prática e mostrando casos objetivos, o autor expõe as dificuldades e benefícios da era digital em relação ao trabalho do detetive particular. Dessa maneira, fica claro como essa relação se constrói e como o detetive pode atuar frente a essa realidade.

 

  1. Um estudo em vermelho (1887) – Arthur Conan Doyle

O livro que inaugura a série de investigação mais famosa no mundo e dá vida ao personagem Sherlock Holmes. Mesmo sendo um romance literário, esse livro serve de inspiração para os detetives. A construção do personagem de Holmes é muito especial e torna todo o livro uma descoberta muito interessante, além de trazer valiosas lições para os profissionais da área. Uma obra-prima dos livros de investigação.

 

  1. O misterioso caso de Styles (1920) – Agatha Christie

Esse incrível romance policial escrito pela dama da investigação literária, Agatha Christie, representa o surgimento do detetive Hercule Poirot. Portanto, inaugura uma das séries mais importantes sobre a literatura policial mundial. Também um obra literária, porém é muito rica em detalhes e pode servir como apoio para detetives novatos. Dessa forma, merece ser lida e apreciada.

 

  1. Os homens que não amavam as mulheres (2008) – Stieg Larsson

Outra obra literária que merece destaque. Esse livro pertence a série Millenium, uma saga de romances investigativos moderna muito interessante. Os métodos usados pelos personagens se aproximam muito da realidade de um detetive. Além disso, é comum a presença de reviravoltas e aspectos muito realistas ao decorrer da história. Um clássico moderno que serve de base de apoio para o estudo sobre investigação particular.

 

Se você se interessou pela profissão e deseja realizar o Curso de Formação em Investigação em uma instituição com mais de 20 anos de experiência no mercado e com atendimento personalizado, a Escola Brazil de Investigação espera por você!

 

Em caso de dúvidas ou maiores informações entre em contato.

 

Acompanhe-nos nas Redes Sociais

Gitlog – http://www.gitlog.com.br/007detetives

Facebook –  http://facebook.com/007detetives

Entre em Contato para Saber mais Sobre
Os Cursos Ministrados para Detetives Particulares

📞(11) 2776-4224 📲(11) 98216-7936

Atendimento somente com horário marcado.

 

QUERO CONHECER O CURSO AGORA!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta ou faça seu comentario

%d blogueiros gostam disto: