katherine chase 96270 unsplashArtigos Cursos 

O trabalho do detetive em questões de paternidade

Teste de paternidade

Ao redor do mundo, são inúmeros os casos de mulheres e homens que buscam conhecer a verdadeira identidade de seu pai biológico. Em muitas situações, crianças cresceram sem a figura paterna e cultivam essa dúvida ainda na idade adulta. Dessa forma, procuram encontrar aquele que não esteva presente na infância. No Brasil, esse tipo de situação é muito comum em todas as regiões. Além disso, atinge também todos os níveis sociais. Como resultado disso, algumas pessoas tentar encontrar a figura paterna que os falta por conta própria. Entretanto, em uma situação como essa, para realizar uma investigação bem feita, é altamente recomendado apoio profissional.

 

Motivações

Diversas são as situações que podem levar à busca pela resolução de problemas de paternidade. São comuns casos em que filhos e filhas que foram adotados buscam conhecer a verdadeira identidade de seus pais biológicos. Mas também não são raras situações em que pais abandonaram a família quando a criança nasceu.

Não só as crianças que foram abandonadas buscam o trabalho de detetive para encontrar o pai. Muitas mulheres, esposas, mães, avós, também optam por contratar os investigadores particulares. A ânsia para tentar encontrar o paradeiro de um companheiro desaparecido causa muito impacto na vida dos envolvidos.  Normalmente são casos que envolvem crianças e famílias abandonadas, o que caracteriza um cenário de abandono de paternidade e não um desaparecimento comum.

 

O fator tempo

Muitas pessoas tentam encontrar os pais sozinhas, sem nenhuma ajuda, o que é bastante difícil e não recomendado por diversos motivos. Esse trabalho precisa ser feito por um profissional com conhecimento na área, pois um fator muito importante está envolvido em todos os casos: o tempo. A busca por uma figura paterna por alguém que abandonou ou nunca esteve presente pode ser muito complicada visto que essas situações ocorrem durante a infância mas a dúvida e a motivação ou o desejo de encontrar a pessoa normalmente só surge em torno de 20 anos depois do ocorrido.

Resolver um caso que aconteceu muitos anos antes do início da investigação é muito complicado por diversos fatores. O que mais dificulta é o passar dos anos. Muitos documentos, fotos e relatos preciosos de pessoas se perdem à medida que o tempo passa e há pouco o que se fazer para recuperar o que foi perdido. Apesar da dificuldade, entretanto, um trabalho sério de um detetive particular qualificado, pode levar à resolução do caso sem maiores problemas.

 

Equipamentos adequados

Como as investigações dessa natureza são complexas, demandam muita dedicação do detetive particular. Como um bom profissional, ele deve utilizar os equipamentos mais avançados e as técnicas mais eficientes nas diferentes fases da investigação, garantindo a eficácia dos serviços prestado, a agilidade e sigilo das operações.

Os avanços tecnológicos auxiliam muito na hora de encontrar um algum parente distante. Celulares rastreáveis, uso de cartões de crédito, localização emitida por redes sociais, acesso aos perfis digitais… Todos esses aspectos precisam ser analisados e mensurados pelo detetive. Assim, o cerco as possíveis hipóteses que podem solucionar o caso é mais eficiente e rende melhores resultados.

 

Rastreamento de informações

O melhor que o contratante pode fazer, em uma situação como essa, é tentar reunir o máximo de informações pessoais sobre o caso. Normalmente, as informações se complementam e é possível criar um caminho para seguir até encontrar a pessoa que se deseja. Dessa forma, a busca se torna mais eficiente e o processo como um todo ocorre mais rápido.

O rastreamento de dados é crucial nesse tipo de trabalho. Como é pouco provável que o detetive possa contar com o relato de testemunhas que relembrem o caso ou que efetivamente participaram de algum momento importante. Por isso, quanto maior o número de provas, informações, fotos ou documentos, melhor para a resolução mais rápida do caso.

 

Se você deseja ser um detetive particular e atuar na área de busca por parentes distantes, não hesite em nos contatar. Conte com uma empresa que possui mais de 20 anos de experiência em investigações e com cursos de alta qualidade.

 

            Em caso de dúvidas ou maiores informações entre em contato.

 

Acompanhe-nos nas Redes Sociais os serviços de um detetive particular

 

Gitlog –  http://www.gitlog.com.br/007detetives

Facebook –  http://facebook.com/007detetives

Entre em Contato para Saber mais Sobre
Os Cursos Ministrados para Detetives Particulares

📞(11) 2776-4224 📲(11) 98216-7936

Atendimento somente com horário marcado.

 

QUERO CONHECER O CURSO AGORA!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta ou faça seu comentario

%d blogueiros gostam disto: