Detetive Particular Rubi Investigações Geral na Detetive Brasil é uma agência de detetive particular bem conceituada no mercado; atuamos nos mais variados casos de investigação particular como: Empresarial, conjugal, familiar entre outros, monitoramento de pessoas, locais, proteção contra espionagem de qualquer nível, concorrências desleais e etc. Nossa agência conta com uma equipe de profissionais qualificados; e com ampla experiência no mercado, aptos para exercer a função.Artigos Cursos 

Detetive Empresarial

Detetive Empresarial

detetive empresarial atua no ambiente corporativo, ajudando na descoberta de fraudes, espionagem e outros delitos que podem ser cometidos tanto internamente (através de funcionários e sócios) quanto externamente (quando concorrentes tentam prejudicar sua empresa).

Os serviços de uma agência de detetives são muito requisitados por empresas de diversos tamanhos e segmentos, uma vez que atos ilícitos (cometidos por funcionários ou terceiros), podem causar grande prejuízo e até mesmo a falência da companhia e um investigador particular pode detectar tais atitudes e prova-las aos envolvidos, muitas vezes salvando a empresa.

O curso de detetive empresarial

O curso de detetive empresarial oferecido pela Escola Brasil de Investigação traz ao aluno as mais modernas técnicas de investigação para o mundo corporativo. O curso é oferecido como complemento ao de detetive particular básico, aprofundando os alunos na investigação empresarial em todos seus aspectos.

Trabalhando em conjunto com a presidência da empresa; o detetive pode descobrir todo tipo de fraudes; desvios que prejudicam a companhia; assim como analisar a concorrência e buscar qualquer indício de atividades ilícitas.

A contra-espionagem

Além de investigar a própria empresa e seus colaboradores, um detetive particular também pode atuar com a contra-espionagem.Tal técnica visa descobrir se a empresa está sendo alvo de espionagem por parte da concorrência e pode trazer inúmeros benefícios.

As principais técnicas de contra-espionagem também são ensinadas no curso de detetive empresarial da Escola Brasil de Investigação; com análise de ferramentas e explicando ao aluno como utilizá-las para descobrir a espionagem feita por outra empresa.

Conteúdo do curso

As aulas não abordam assuntos básicos uma vez que o curso é voltado especificamente para uma área e possui diversos assuntos, sendo que os principais tratados em aula e que são os mais utilizados pelos detetives ao realizar a investigação empresarial são:

  • Assessoria, elaboração e revisão contratual.
  • Checagem de quadro societário e administrativo.
  • Checagem de cadastros, endereços, telefones de colaboradores e clientes.
  • Levantamento e coleta de provas para todos os fins.
  • Checagem de ações judiciais e ocorrências policiais contra a empresa.
  • Investigação de mercado e comportamento dos concorrentes.
  • Levantamentos sobre comportamento pessoal, social e profissional dos colaboradores.
  • Análise, auditoria e gerenciamento de crise, riscos e vulnerabilidade.
  • Checagem de falências, concordatas, protestos e pendências financeiras.
  • Consultoria e assessoria em outros serviços especiais relacionados à coleta de prova

Aos alunos da Escola

Os alunos também são instruídos sobre o uso do disfarce, que em casos de investigação empresarial interna, pode ser útil. Assim o detetive se passa por um novo integrante do quadro de colaboradores da empresa e consegue acessar as dependências da mesma sem despertar suspeitas.

Sob o disfarce ele também pode utilizar câmeras de vídeo; gravadores de áudio escondidos; instigar os demais funcionários a revelar atos ilícitos como suborno; roubo e desvio de verbas ou materiais.

O curso de detetive empresarial prepara o investigador particular para atuar em todos casos envolvendo o mundo corporativo. Para isso, basta vontade de aprender, dedicação e conhecimentos prévios em investigação particular e procurar o curso da Escola Brazil de Investigação Detetive Edson Frazão.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta ou faça seu comentario

%d blogueiros gostam disto: